domingo, 30 de dezembro de 2012

Moreirense – Benfica, 1-1: Tudo em aberto para a última ronda


O Benfica empatou este domingo a um golo no campo do Moreirense, em jogo a contar para a 2.ª jornada da 3.ª Fase da Taça da Liga. Com este resultado, a qualificação para as meias-finais ainda não foi alcançada. Tudo vai ser decidido no jogo com a Académica.

Foi um autêntico mar vermelho que recebeu a equipa comandada por Jorge Jesus em Moreira de Cónegos. Com o forte apoio vindo das bancadas, o conjunto da Luz entrou muito determinado no encontro, dando o primeiro sinal das suas intenções aos dois minutos. Jardel cabeceou no interior da área e Cardozo quase que conseguiu desviar para a baliza.

Salvio, um dos elementos chamados ao onze, procurou desequilibrar em várias acções ofensivas, tendo estado perto de marcar aos nove minutos. Valeu o guarda-redes dos visitados, Ricardo Andrade, ao Moreirense, ao fazer uma boa intervenção. 

Com um futebol apoiado, o Benfica bem tentou perfurar a defesa contrária, com Ola John também a ser um dos jogadores em foco, nomeadamente do lado esquerdo. Num desses lances, o holandês rematou ao lado da baliza (40’).

Depois de ter incomodado Paulo Lopes aos 12 minutos, o Moreirense só apareceu e com o pior desfecho aos 40 minutos, altura em que Ghilas aproveitou uma abertura para bater o guardião benfiquista.


O Benfica iniciou a etapa complementar ainda mais incisivo na procura da baliza do Moreirense, situação que foi ainda mais notória a partir do minuto 57, altura em que Lima dispôs de uma excelente oportunidade para igualar. Após ter sido derrubado por Ricardo Andrade no interior da área, o número 11 benfiquista assumiu a cobrança do castigo máximo, no entanto, permitiu a defesa do guardião da casa.

Lima procurou redimir-se aos 63’ e 66’, mas as iniciativas voltaram a não correr da melhor forma.

O treinador Jorge Jesus operou mexidas na equipa e os últimos minutos foram totalmente dos “encarnados”. O golo da igualdade acabou por surgir no período de descontos, após a conversão de uma grande penalidade por parte de Óscar Cardozo.


O Benfica não pára e joga já esta quarta-feira, dia 2 de Janeiro, frente ao Desportivo das Aves. O encontro é referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Paulo Lopes; André Almeida, Garay, Jardel e Melgarejo (Kardec, 89’); Matic, Enzo Perez (Nolito, 77’), Salvio e Ola John (Rodrigo, 69’); Cardozo e Lima.

André Gomes foi suplente não utilizado.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal :D

Feliz Natal a todos os fãs e amigos do André Gomes mas em especial ao próprio :')
Aproveitem esta noite junto de quem mais gostam, com alegria e amor :D

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Entrevista ao Jornal “O Benfica”


André Gomes: “Clube tem-me ajudado a tornar melhor jogador”


André Gomes chegou ao Sport Lisboa e Benfica em 2011, onde tem vindo a conquistar o seu espaço. Em entrevista ao Jornal “O Benfica” desta semana, o médio falou do seu crescimento enquanto jogador desde que está no Clube.

Chegou ao Benfica em 2011. Pensava que um ano e meio depois já podia estar a jogar na equipa principal?
A minha evolução no Benfica foi realmente muito rápida desde que cheguei, mas foi, ao mesmo tempo, muito saborosa. Desde que vim encontrei pessoas muito boas e que me ajudaram a tornar um jogador muito melhor, isso só fez de mim um melhor futebolista, uma melhor pessoa e queria retribuir de alguma forma todo o esforço que as pessoas estão a ter no Benfica para me ajudar e apoiar.

Mas ainda nos seus primeiros tempos de Benfica, que valências é que acha que aprendeu na Formação para o seu crescimento enquanto jogador?
Há uma estrutura muito grande e forte no Benfica e isso torna-nos jogadores mais inteligentes. Penso que isso é uma grande mais-valia e tive a sorte de ter isso, de vir para o Benfica e melhorar todas as minhas capacidades. O Benfica tem-me ajudado a tornar melhor jogador neste ano e meio.

Apesar de estar ainda no início da sua carreira, considera que foi a melhor decisão da sua vida ao dar uma viragem no rumo da sua Formação?
Sim! Gostava muito de estar no Boavista, mas acho que vir para o Benfica foi a decisão mais acertada. É o melhor Clube de Portugal e um dos melhores do Mundo e, sem dúvida alguma, que tinha tomado a mesma decisão se fosse hoje.


Começou a presente temporada na equipa B, com os resultados a estarem à vista, ao conquistar um lugar no plantel principal. É um projecto que vê como fundamental para o crescimento dos jovens atletas?
É uma grande rampa de lançamento para todos os jovens e foi uma grande decisão tomada pelo Clube. É uma forma de passar da Formação para a parte profissional ser relativamente mais fácil. Na equipa B há Juniores a treinarem e a competir numa Segunda Liga que é muito complicada, com muitos jogos, com muitas equipas difíceis e a lutar pela subida de Divisão. Isso só faz crescer mais os jovens, tal como acontece comigo e quero agradecer ao treinador, Luís Norton de Matos, e à sua equipa técnica por toda a ajuda que me têm dado.

Antes de ter sido titular, por exemplo, nos jogos com o Barcelona e o Sporting, foi chamado para jogar pela equipa B frente ao Atlético. Considera que foi um ponto positivo para ter um outro índice competitivo?
A equipa B permite uma coisa muito importante, que é fazer com que os jogadores que não estejam em competição possam jogar e, de certa forma, apoiem os mais jovens. Penso que é outra vertente muito boa do projecto. No meu caso, aconteceu estar na equipa B, ter jogado com o Atlético e estar depois a treinar com a equipa principal. O mister, Jorge Jesus, tomou a decisão de me chamar para ir jogar a Barcelona, o que foi muito bom e é um motivo de orgulho. Foi uma grande experiência.

«Vir para o Benfica foi a decisão mais acertada»


Com passagens por FC Porto, Pasteleira e Boavista, André Gomes está convicto de ter tomado «a decisão mais acertada» quando, em 2011, assinou contrato com o Benfica.

«Gostava muito de estar no Boavista, mas acho que vir para o Benfica foi a decisão mais acertada. É o melhor clube de Portugal e um dos melhores do Mundo e, sem dúvida alguma, tinha tomado a mesma decisão se fosse hoje», afirmou o médio, de 19 anos, em entrevista ao jornal oficial do clube.

«A minha evolução no Benfica foi realmente muito rápida, mas foi, ao mesmo tempo, muito saborosa. Encontrei pessoas muito boas e que me ajudaram a tornar um jogador muito melhor, uma melhor pessoa e queria retribuir de alguma forma todo o esforço que estão a ter no Benfica para me ajudar e apoiar», disse André Gomes, fazendo notar que a «estrutura muito grande e forte» que encontrou no clube encarnado torna os «jogadores mais inteligentes». 

André Gomes está vinculado às águias até junho de 2018, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Fotos do jogo Olhanense - Benfica









Destaques

André Gomes Menos vistoso do que o seu colega argentino, o jovem não esteve necessariamente mal, antes pelo contrário, mas deveria ter-se mostrado mais para pegar no jogo “encarnado”.

SLBenfica

Taça da Liga: Olhanense - Benfica, 1-2: Triunfo com... naturalidade


O Benfica entrou da melhor forma na 6.ª edição da Taça da Liga, vencendo, por 1-2, na deslocação a Olhão. Rodrigo e Lima fizeram os golos de um jogo bem “durinho” e que, face a um Olhanense ultradefensivo, os “encarnados” tiveram o condão de descomplicar.

Foi com várias alterações no onze inicial que o Sport Lisboa e Benfica subiu ao relvado do Estádio José Arcanjo. Frente a um Olhanense a ultrapassar algumas dificuldades (12.º lugar da geral no Nacional) e que aposta muito da época nesta prova, Jorge Jesus optou por uma equipa renovada num misto de experiência e jovens oriundos da Equipa B, estes últimos a terem aqui uma oportunidade privilegiada de mostrar serviço ao técnico.

Apito inicial e jogada fulminante dos da casa, naquela que seria a oportunidade de golo mais flagrante dos visitados. Valeu Paulo Lopes.

O Benfica respondeu e pegou no jogo (como se exigia), com as oportunidades a sucederem-se, destacando-se aqui o poderoso remate de Rodrigo (4´), de primeira, depois de jogada de excelente entendimento colectivo.

A partir dos 15 minutos a partida endureceu, com a equipa orientada por Sérgio Conceição a usar e abusar do jogo à margem das leis, com entradas duras, agarrões, obstruções, na sua grande maioria nem sequer sancionadas por Paulo Baptista. Exemplo crasso, aos 15’, uma obstrução clara sobre Enzo Perez no coração da pequena área, ou seja, grande penalidade não assinalada pelo juiz de Portalegre.

Posto isto, e dadas as características da partida e a postura díspar de ambas as formações, jogo duro, muito disputado, mas pouco interessante até ao intervalo, onde o nulo subsistia.


Massacre “encarnado” repôs justiça
Reinício… e golo do Olhanense. Contra-ataque, Paulo Lopes sai bem da baliza, contudo, a bola sobra para Evandro Brandão que, face à passividade da defesa “encarnada”, remata para o primeiro golo da noite.

Reacção imediata de Jorge Jesus, com as entradas de Salvio e Lima. Reacção de Sérgio Conceição? Em vantagem, descer por completo os sectores, com onze atrás da linha da bola.

A partir daqui foi um autêntico massacre… os minutos corriam e as oportunidades sucediam-se enquanto se aguardava a qualquer momento a chegada do golo benfiquista. E foi preciso esperar até ao minuto 69’, com Rodrigo, assistido por Jardel, a repor a igualdade. Aos 87’, com naturalidade, chegou finalmente o golo da justiça, com Lima – assistido por Salvio – a fazer o 1-2 com que terminou a partida.

A próxima jornada da Taça da Liga, a 2.ª, disputa-se no próximo dia 30 de Dezembro, com o Benfica a deslocar-se até Moreira de Cónegos, naquele que será o último desafio do ano 2012. A 3.ª fase desta prova fecha-se em Janeiro (data a confirmar), com os “encarnados” a receberem a Académica de Coimbra.

O objectivo é claro e, no fundo, o de sempre: depois de vencer as últimas quatro edições da prova, o Benfica quer trazer para as vitrinas da Luz mais um troféu. Que venha a quinta!

Nota final para um Paulo Baptista ao seu nível habitual… fraco, fraquinho!

O Benfica alinhou com a seguinte equipa frente ao Olhanense: Paulo Lopes; André Almeida, Sidnei, Jardel e Luisinho; Enzo Perez, André Gomes (Salvio, 55’), Gaitán, Bruno César (Lima, 54’) e Nolito (Ola John, 74’); Rodrigo.


domingo, 16 de dezembro de 2012

À porta fechada: Benfica treina esta segunda-feira no Seixal


O plantel principal do Sport Lisboa e Benfica volta a treinar no Caixa Futebol Campus tendo em vista a deslocação a Olhão para a 1.ª jornada da Taça da Liga.

A sessão de trabalho tem o início agendado para as 10h30 e terá lugar à porta fechada.

O Olhanense – Benfica está marcado para as 19h45 desta quarta-feira, dia 19 de Dezembro, no estádio José Arcanjo.

Fotos do jogo Benfica - Marítimo (15.12.2012)













Créditos: SLBenfica

Destaques

André Gomes Titular na Luz pela primeira vez e fê-lo muito bem. Enquanto esteve em campo foi um “adulto”, jogando ao seu estilo, mas com tranquilidade. Tem uma óptima visão de jogo e inteligência e, como tal, fez passes maravilhosos para Ola John e Cardozo. Saiu devido ao amarelo que levou na primeira parte.

Benfica – Marítimo, 4-1: Avançar isolado com pontaria afinada


A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica isolou-se, este sábado, na liderança da classificação ao vencer o Marítimo por 4-1, com três golos de Cardozo e um de Rodrigo, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

Em equipa que ganha não se mexe e Jorge Jesus repetiu, nesta partida, o onze utilizado ante o Sporting e que redundou num triunfo por 1-3.

Este jogo começou e terminou com sentido único com o Benfica a ser a única equipa a querer ganhar, e o Marítimo a actuar na expectativa com uma postura defensiva e a espreitar o contra-ataque. A jogarem fechados, as “águias” tiveram a primeira oportunidade à passagem do minuto 14 por intermédio de Salvio que, isolado frente ao guardião maritimista, entregou-lhe o esférico após passe de Garay.

Três minutos volvidos, Cardozo centrou e Lima disse “sim” com um cabeceamento que obrigou Ricardo a defesa apertada. O brasileiro quis corresponder com a gentileza e assistiu Cardozo, mas este disparou ao lado (23´).

O Benfica somava oportunidades perdidas e os insulares, na única vez que foram à baliza “encarnada” na primeira parte, marcaram. Livre, confusão na área, e Rodrigo António atirou a contar (25´).

A perder, a turma da casa foi atrás do prejuízo e aos 32 minutos, Cardozo tem uma perdida incrível! André Gomes fez um passe fantástico que isolou o paraguaio, mas este só com Ricardo pela frente permitiu a defesa. O golo do empate adivinhava-se e surgiu um minuto depois.

Ola John centrou, Salvio assistiu Cardozo de cabeça e o camisola 7 não enjeitou. Estava feito o empate e o primeiro tento de um jogador do Benfica com a nova bola, a “Cafusa”. Ainda antes do intervalo, Matic fez um passe milimétrico para Salvo. O argentino rematou, mas a defensiva madeirense afastou quando a bola ia para a baliza deserta.

A etapa complementar começou com um remate perigoso de cabeça de Lima após centro de Ola John e o Benfica não sossegou enquanto não se viu em vantagem e “não há fome que não dê em fartura”. Aos 64´, as “águias” beneficiaram de um penálti após mão na bola de Roberge na área que Cardozo concretizou (66´). Dois minutos depois estava feito o “hat-trick” do paraguaio que aproveitou bem uma bola solta na área após jogada de insistência de Lima.

O jogo estava decidido, mas Rodrigo quis deixar a sua conta. Poucos segundos depois de ter entrado, recebeu a assistência de Melgarejo e rematou a contar (87´), mas uma palavra para mais um passe de antologia de Matic no início da jogada.

Este triunfo permite ao Benfica isolar-se na tabela classificativa com 32 pontos em vésperas de se deslocar ao reduto do Olhanense em jogo da 1.ª jornada da Taça da Liga.

O Sport Lisboa e Benfica actuou com o seguinte onze: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic, Salvio, André Gomes (Enzo Perez, 46´) e Ola John (Gaitán, 83´); Lima e Cardozo (Rodrigo, 86´).

SLBenfica

Bem-vindos!

Sejam bem-vindos ao blog de apoio ao jogador do Sport Lisboa e Benfica André Gomes.
Este blog foi criado para que, em conjunto com a página já existente, possam acompanhar todo o percurso do jogador.

Esperemos que gostem e que acompanhem. :)