A equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se a Braga para enfrentar a equipa B do Sporting local em jogo da 9.ª ronda da Segunda Liga. No estádio 1.º de Maio, os comandados por Hélder Cristóvão triunfaram por 1-3, com “bis” de Funes Mori e Bernardo Silva.
O jogo começou de forma equilibrada, muito jogado a meio-campo com o Benfica B, deliberadamente, a dar o controlo de jogo ao adversário para, em ataques rápidos, ser mais incisivo e objectivo na busca do golo.
Tal estratégia começou por redundar em mais ataques perigosos, mais remates à baliza e terminou com o primeiro tento, aos 35’, por Funes Mori.
O avançado argentino, que já tinha marcado com o Leixões, estava endiabrado e aos 42 minutos apontou o 0-2 para os “bês” da Luz.
Ao intervalo aceitava-se a vantagem benfiquista por força da sua maior objectividade e eficácia. À entrada para a etapa complementar esperava-se uma reacção da equipa B do SC Braga, mas o que aconteceu foi o 0-3 para o Benfica B.
À passagem do minuto 51, Funes Mori – que saiu pouco tempo depois por lesão – assistiu Bernardo Silva e o criativo médio atirou a contar.
A perder por 0-3 viu-se alguma reacção do SC Braga B e tal atrevimento teve o seu prémio aos 64 minutos, quando os “arsenalistas” reduziram por Xeca.
Daí até final, a equipa B do Benfica geriu o resultado e jogo com mestria e maturidade até à garantia dos três pontos.
Com este triunfo, o Benfica B passa a somar 13 pontos na tabela classificativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário