sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Taça MSC Cruzeiros: Nápoles – Benfica, 2-1: Poste negou a justiça do empate

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica encerrou a sua pré-temporada no estádio San Paolo, ante o Nápoles, em jogo a contar para a Taça MSC Cruzeiros. No final dos 90 minutos, o resultado cifrou-se num 2-1 para os italianos.

A jogar em casa e com o apoio sempre fervoroso do público, os transalpinos entraram muito fortes e com as transições rápidas que descompensavam o sector mais recuado do Benfica. Tal pressão resultou em golo aos 6’, quando Behrami apareceu no meio dos centrais e, de cabeça, inaugurou o marcador.

Os primeiros dez minutos do Nápoles foram muito fortes e aos nove, Higuaín rematou cruzado para defesa de Artur.

A partir desse momento, o Benfica equilibrou a contenda, começou a ter mais bola e a aparecer com maior assertividade na área de Reina.

Minutos volvidos, Insigne, do meio da rua, disparou para Artur sacudir para canto (16’). No minuto seguinte, o Benfica respondeu num ataque rápido. Bruno Cortez centrou da esquerda e Sulejmani atirou de cabeça ao lado.

A partida estava mais equilibrada, mas eram os italianos a dispor das melhores oportunidades. Aos 24’, Insigne marcou um livre directo e Artur teve de se aplicar para evitar o segundo do Nápoles.

Os comandados de Jorge Jesus voltaram a estar mais afoitos na partida e a baliza de Reina tornou-se a mira dos disparos de Enzo Perez aos 36 minutos e de Rodrigo aos 39’.

Depois das ameaças veio a recompensa. Gaitán marcou o livre de forma superior e Luisão, vindo de trás, teve cabeça para empatar a partida, levando o jogo para o intervalo com um 1-1 no marcador.

Tal como sempre fez, Jorge Jesus voltou a fazer várias substituições ao intervalo e no decorrer dos segundos 45 minutos de jogo de forma a dar minutos a todos os atletas e ver as várias opções do plantel para 2013/14.

O Nápoles voltou a entrar forte e aos 62, Mertens rematou cruzado e Artur defendeu bem. Aos 69, Dzemaili rematou na passada, mas o guardião brasileiro do Benfica afastou para canto. Na sequência do lance, Higuaín fez o 2-1.

A perder, o Benfica foi atrás do golo e aos 85’, num contra-ataque, Djuricic finalizou um excelente trabalho individual com uma tentativa de “chapéu” a Refael. Seria um golão! Dois minutos volvidos, o camisola 10 rematou ao poste num disparo fortíssimo.

A turma da Luz mostrou boas indicações em Itália, diante de um adversário de Liga dos Campeões e que é vice-campeão de um Campeonato competitivo como o transalpino. Depois de minutos iniciais complicados, o Benfica terminou com mais bola e poderia ter conseguido o empate mais do que merecido.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira (Sílvio, 45’), Luisão, Garay, Bruno Cortez (Melgarejo, 61’); Matic (André Gomes, 77’), Enzo Perez (Djuricic, 77’), Sulejmani (Ruben Amorim, 45’), Gaitán (André Almeida, 88’), Markovic (Ola John, 61’) e Rodrigo (Lima, 45’).

Sem comentários:

Enviar um comentário