sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Benfica – Arouca, 2-2: Empate na Luz no arranque da 12.ª jornada

A turma orientada pelo técnico Jorge Jesus empatou, esta sexta-feira, em casa, a duas bolas, com o Arouca, na 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

Domínio avassalador do Benfica durante todo o primeiro tempo. A equipa comandada por Jorge Jesus instalou-se no meio campo do Arouca desde o apito inicial e, fruto desse ascendente, foram várias as oportunidades criadas junto da baliza contrária.

Aos três minutos surge a primeira grande oportunidade do jogo para o Benfica, com um cruzamento tenso e um cabeceamento de Lima que levava selo de golo, mas acabou por sair ao lado do poste.

Contra a corrente do jogo, aos 17 minutos, o Arouca concretizou o primeiro remate que dirigiu à baliza do Benfica. Com alguma sorte à mistura, David Simão colocou a equipa forasteira na frente do marcador na sequência de um livre directo

No entanto, o golo não abalou o Benfica. A equipa voltou a instalar-se no meio-campo contrário e, aos 24 minutos, Lima cabeceou para uma grande defesa de Cássio. O guarda-redes brasileiro negou, logo a seguir, o golo do empate a Rodrigo. Foi um aviso para o que viria a acontecer aos 39’.

De novo o hispano-brasileiro, Rodrigo, e desta vez Cássio nada conseguiu fazer para evitar o golo do Benfica. O avançado, de 22 anos, fez o terceiro golo em três jogos consecutivos. Forte a movimentação ofensiva dos “encarnados”, um golo que colocou justiça no marcador.

Foi com o empate a um golo que as duas equipas seguiram para o intervalo.

No reatar, mais do mesmo, com o Benfica a jogar sempre em ataque organizado, com o Arouca a usar e abusar do contra-golpe e do anti-jogo… Uma estratégia que acabou por dar resultados, com os forasteiros a conseguirem colocar-se em vantagem ao minuto 73’, por intermédio de Serginho.

Em desvantagem, com cerca de 15 minutos para lutar pela vitória, o Benfica resolveu carregar com tudo. Com o Arouca “encostado às cordas”, os lances sucediam-se na área de Cássio e grande penalidade cometida sobre Sulejmani. Na cobrança, aos 83’, Lima, com frieza, rematou para o 2-2.

Minutos finais electrizantes na Luz, com os “encarnados” a darem o tudo por tudo. Ivan Cavaleiro, Rodrigo e Luisão ainda tiveram oportunidades para marcar, mas a bola teimou em não entrar.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com: Artur Moraes, Maxi Pereira, Garay, Luisão, Bruno Cortez (Sulejmani, 45’), Enzo Perez, Fejsa (Ivan Cavaleiro, 85’), Markovic (Funes Mori, 62’), Gaitán, Rodrigo e Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário