sábado, 23 de novembro de 2013

Benfica B - Oliveirense, 4-3: Solução da vitória estava no banco


A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu a Oliveirense, no Caixa Futebol Campus, por 4-3, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Segunda Liga. Os tentos "encarnados" foram apontados por Bernardo Silva, Hélder Costa, André Gomes e Sancidino Silva. 

No Seixal, os comandados por Hélder Cristóvão não quiseram deixar dúvidas em relação ao que vinham e com um tento que teve tanto de madrugador, como de espectacular, inauguraram o marcador. Bernardo Silva "inventou" uma jogada de belo efeito e rematou com sucesso aos cinco minutos. Depois do golo, a equipa libertou-se, mostrou uma consistência anormal na posse e troca de bola, obrigando a Oliveirense a correr atrás do esférico no seu meio-campo. 

Tais deambulações anteviam dificuldades para os pupilos às ordens de Henrique Nunes e aos 18', Urreta, através de um livre directo, fez a bola passou a centímetros do poste da baliza de Pinho. O segundo golo adivinhava-se aos 28 minutos, Hélder Costa construiu e finalizou uma excelente iniciativa individual. Pelo meio, combinou com Lolo, antes de disparar forte, com o pé esquerdo para o fundo das redes. Estava feito o 2-0! A ganhar e a dominar as incidências do jogo, notou-se algum adormecimento por parte do Benfica B. Esta atitude teve repercussões. Aos 36', Guima rematou para defesa de Bruno Varela, mas no minuto seguinte, Rui Lima não perdoou e reduziu a contenda. 

Julgou-se que este abalasse a estrutura benfiquista, coisa que não aconteceu, pois, aos 43 minutos, André Gomes, do "meio da rua" fez o 3-1 com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar, a equipa B da Luz sentiu algumas dificuldades, pois Henrique Nunes colocou Yero em campo e no primeiro minuto da etapa complementar, este fez o passe por o tento de Guima. O avançado estava endiabrado e bisou aos 62 minutos. 

Depois do 3-3, o Benfica B estabilizou e tentou subir no terreno em busca do golo da vitória. Porém, sofreu um revés aos 83', quando Hugo Pacheco assinalou uma mão de Hélder Costa na área, no mínimo duvidosa, pois o jogador do Benfica B estava muito perto do esférico e de costas para o seu adversário. Diz o povo que "Deus escreve direito por linhas tortas" e foi o que aconteceu aos 84 minutos quando a estirada de Bruno Varela evitou a "cambalhota" no marcador. 

Este lance galvanizou a turma da casa e Sancidino Silva, aos 87', de cabeça após centro com peso e medida de João Cancelo, fez o 4-3. 

Esta vitória permite ao Benfica B passar a somar 24 pontos na tabela classificativa.   


O Sport Lisboa e Benfica vai alinhar com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Steven Vitória, Fábio Cardoso, Gianni Rodriguez; Rúben Pinto, André Gomes, Bernardo Silva; Hélder Costa, Urreta e Lolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário