segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Benfica B – Tondela, 2-2: “Águias” penalizadas com empate

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica disputou, no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, a 12.ª jornada da Segunda Liga. Ante o Tondela, empatou a duas bolas, com tentos de André Gomes e de Funes Mori.

O Caixa Futebol Campus recebeu duas equipas com propensão ofensiva, que privilegiam o bom Futebol e foi isso mesmo que aconteceu esta segunda-feira. Logo aos três minutos, André Gomes facturou após trabalho individual de “encher o olho”. Antes de rematar, o camisola 30 passou por três adversários.

O Tondela não deixou os seus créditos por pés alheios e aos sete minutos, Tozé Marreco aproveitou uma desatenção de Steven Vitória e quase batia Bruno Varela. Valeu a “mancha” do guardião.

Esta oportunidade de golo espevitou os comandados por Vítor Paneira e aos 14’ quase marcavam por Evandro Brandão num pontapé acrobático. No seguimento do lance, após a marcação do pontapé de canto, Dally, de cabeça, repôs o empate.

Este golo teve o condão de “acordar” o Benfica B e aos 31 minutos voltou a criar perigo com uma cabeçada de Steven Vitória que correspondeu no ar ao canto apontado por Urreta. O uruguaio foi sempre um dos mais mexidos na frente de ataque e tentou a sua sorte aos 40’, mas Cláudio Ramos sacudiu.

Ao intervalo, o 1-1 ajustava-se ao que as equipas tinham feito até então. O reinício foi mais morno com as duas equipas a “batalharem” muito no “miolo” e a acercarem-se com pouco perigo das balizas. A excepção foi Funes Mori. Aos 51 minutos isolou-se e rematou às redes laterais, mas aos 66’, o avançado argentino não perdoou após passe milimétrico de Jorge Rojas.

O Tondela voltou a responder ao golo sofrido, pois dois minutos depois Calé atirou à barra da baliza de Bruno Varela. À passagem do minuto 75, Barros aproveitou da melhor forma novo “brinde” de Steven Vitória para empatar a partida a duas bolas. A poucos minutos do fim, Dally num contra-ataque quase marcou, mas a rápida saída de Bruno Varela evitou males maiores para os “bês” do Benfica.

Num pontapé de canto, o Benfica B respondeu com Funes Mori a estar muito perto de bisar (87’). Apesar de ter sido a melhor equipa em campo, o Benfica B não conseguiu materializar em golos as oportunidades que teve e acabou por ceder dois pontos.
Este empate permite aos da Luz passarem a ter 20 pontos na tabela classificativa.

No intervalo do encontro, Ivan Cavaleiro recebeu o prémio de melhor jogador da Segunda Liga dos meses Agosto/Setembro, atribuído em conjunto pelo Sindicado de Jogadores e pela Liga de Clubes.

 

O Benfica B alinhou com o seguinte onze inicial: Bruno Varela; João Cancelo, Steven Vitória (Uros Matic, 76’), Jardel, Gianni Rodriguez; Victor Lindelöf, André Gomes, Bernardo Silva, Hélder Costa (Jorge Rojas, 21’), (Harramiz, 77’), Urreta e Funes Mori.

Sem comentários:

Enviar um comentário