sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Portugal vence Israel

Após a vitória, por 5-1, diante da Noruega, a formação orientada por Rui Jorge venceu Israel, na Marinha Grande, por 3-0. O triunfo coloca Portugal na liderança do Grupo 8, com seis pontos, mais dois que o Azerbaijão e três que o adversário desta quinta-feira, 10 de outubro.

William Carvalho, aos 16 minutos, marcou o primeiro golo da equipa das quinas. A vantagem foi aumentada por Bruma, mesmo em cima do final da parimeira parte.

Já na segunda parte, aos 78 minutos, Portugal subiu para 3-0 num lance infeliz do israelita Twatha, que cabeceou para a própria baliza na sequência de um livre batido na esquerda do ataque nacional.


Rui Jorge em discurso direto:
"O resultado foi excelente. Primeiro porque não sofremos golos, algo que ambicionávamos e andávamos a tentar conseguir. Em termos ofensivos também fomos eficazes, perante uma equipa que tem valor e ofensivamente é muito perigosa. Se tivéssemos sofrido um golo quando ainda estava 2-0 teríamos passado por alguns incómodos. A exibição não foi aquilo que desejávamos em termos de qualidade e da segurança do nosso jogo, mas em termos de atitude, querer, carácter e entreajuda estou totalmente satisfeito. Estamos no bom caminho, com duas vitórias em dois jogos. Mas estamos apenas no início de um trajeto e temos de continuar assim se queremos qualificar-nos. Não vamos começar a fazer contas já, mas a derrota da Noruega com o Azerbaijão, em casa, confesso que foi um resultado que nos surpreendeu. Esperemos que isso não aconteça à nossa equipa. É por isso que dizemos repetidamente que não adianta falar em favoritismos. O Azerbaijão tem com certeza o seu valor. Quando fiz a avaliação do jogo deles contra Israel pareceu-me que não tem tanto poder ofensivo como os israelitas, mas vamos ver como será a jogar em casa. Nós, na próxima terça-feira, vamos lutar pela vitória, como sempre."


André Gomes dispensado
O médio do Benfica, que abandonou o treino de terça-feira com queixas musculares na face posterior da coxa esquerda, foi dispensado após o jogo entre Portugal e Israel, depois de na quarta-feira ter efetuado exames auxiliares de diagnóstico que o deram como inapto para a partida desta quinta-feira.


Sem comentários:

Enviar um comentário