segunda-feira, 15 de julho de 2013

Benfica – Bordéus, 3-3: Empate no segundo teste da pré-época

No centro desportivo de Colovray, em Nyon, o Benfica empatou com o Bordéus por 3-3, no segundo jogo da pré-época.

Frente ao histórico emblema gaulês, actual detentor da Taça de França, Jorge Jesus operou cinco alterações em relação ao primeiro onze de 2013/14. Na defesa entraram Mitrovic e Sílvio e no meio-campo alinharam Ruben Amorim, Markovic e Sulejmani.

Depois da goleada ao Étoile Carouge FC, por 6-1, os “encarnados” empataram diante dos girondinos. O Benfica entrou bem em campo logo aos primeiros minutos de jogo. Na sequência de um penálti a favor (aos 4’), Lima marcou de forma exemplar, colocando a bola no lado oposto à estirada do guarda-redes. Estava feito o 1-0.  

Aos 24’ surgiu o golo do empate, com Grégory Sertic a cabecear para o fundo das redes da baliza do guardião da Luz.

Vinte minutos depois, ao fechar da primeira parte, os franceses chegaram à vantagem no marcador, pelos pés de Saivet, vencendo ao intervalo (1-2).  

No segundo tempo, o Benfica entrou de forma dominante à procura do empate, o que aconteceu ao minuto 62’. Na sequência de um pontapé de canto apontado por Salvio, o seu compatriota argentino, Lisando López, que havia entrado ao intervalo, rematou com o pé direito para o 2-2.

O conjunto “encarnado” estava a atravessar o melhor momento da partida e aos 65’, Lima ameaçou a baliza francesa, ao atirar a bola à barra, após um centro na esquerda de Bruno Cortez. O golo estava iminente e foi apenas preciso esperar um minuto para o Benfica, merecidamente, chegar à vantagem. Salvio entra na área e num lance individual rematou para o 3-2.

Já nos descontos, após o minuto 90’, mais uma vez Saivet, após um livre no meio-campo, marcou e fechou as contas do marcador (3-3). Este acabou por ser um desfecho injusto após a grande recuperação do Benfica na etapa complementar.

Jorge Jesus alinhou com o seguinte onze inicial: Artur Moraes (Paulo Lopes, 46’); Sílvio (André Almeida, 46’), Luisão (Steven Vitória, 74’), Mitrovic (Lisandro López, 46’) e Bruno Cortez; Matic e Ruben Amorim (André Gomes, 46’); Salvio (Djaló, 82’), Markovic (Gaitán, 46’) e Sulejmani (Djuricic, 46’); Lima (Michel, 86’).

Na próxima terça-feira, 16 de Julho, os “encarnados” defrontam o Sion no Estádio Coppet, também na Suíça. O encontro está agendado para as 18h45.

Sem comentários:

Enviar um comentário