quarta-feira, 17 de julho de 2013

Benfica – Sion, 3-2: Ciclo de jogos na Suíça encerra com triunfo

O Sport Lisboa e Benfica venceu, por 3-2, o FC Sion no último jogo que a equipa realizou em solo helvético. Este foi um bom teste frente a um adversário que já está a competir oficialmente há uma semana, com a realização da jornada inaugural do campeonato suíço.

Jorge Jesus repetiu o onze do primeiro jogo, frente ao Étoile Carouge FC e viu a equipa chegar à vantagem a um minuto do intervalo.

Antes, ao minuto 22’, surgiu a primeira grande oportunidade do Benfica. Lima sofreu uma grande penalidade e na marcação do castigo máximo, o guarda-redes suíço conseguiu defender o remate do avançado brasileiro.

Na sequência de um canto, aos 44’, Salvio numa jogada individual passou por quatro adversários na área e assistiu Lima que encostou para o 1-0.

Após o intervalo o Benfica continuou a dominar e, numa jogada entre dois atletas que entraram para o segundo tempo, chegou ao 2-0. Sulejmani na esquerda assistiu o seu compatriota sérvio Markovic que, aos 59’, se estreou a marcar de “águia ao peito”.

Aos 67’, mais uma vez Markovic, numa iniciativa individual pelo centro do terreno que culminou com um “chapéu” fez o 3-1.

À passagem do minuto 71’, o português Max Veloso, através de um livre directo, não deu hipótese ao guarda-redes “encarnado”, Paulo Lopes. Estava feito o 3-1.

Aos 82’, o Sion aumentou as contas no marcador, um golo que não foi suficiente para bater a equipa benfiquista.       

O ataque continuado, sempre na procura do golo, foi um aspecto marcante nesta passagem pela Suíça. O Benfica apontou um total de 12 golos nos primeiros três jogos da pré-temporada. Cinco atletas marcaram nos três embates em solo helvético – Salvio (três golos), Lima (três), Sulejmani (dois), Lisandro López, Urreta e Markovic (dois).

Jorge Jesus alinhou com a seguinte equipa titular: Artur Moraes (Paulo Lopes, 46’); André Almeida, Luisão (Mitrovic), Lisandro López (Steven Vitória, 55’) e Bruno Cortez (Sílvio, 46’); Matic (Ruben Amorim, 55’) e Enzo Perez (André Gomes, 46’); Salvio (Urreta, 70’), Djuricic (Markovic, 46’) e Gaitán (Sulejmani, 55’); Lima (Djaló, 75’).

Recordar que para o próximo sábado está reservado um dérbi, referente à meia-final da Taça de Honra. A partida está agendada para as 21h15, no estádio António Coimbra da Mota.

Sem comentários:

Enviar um comentário