domingo, 12 de janeiro de 2014

Benfica B – Beira-Mar, 4-2: Ano novo, vitória do costume no Seixal

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica disputou, este domingo, a 24.ª jornada da Segunda Liga. Diante do Beira-Mar, a equipa da casa venceu por 4-2, num jogo que se iniciou com um minuto de total silêncio em memória de Eusébio da Silva Ferreira e respeitando em absoluto a vontade da viúva, Flora.

Ainda antes do início da partida, Bernardo Silva recebeu o prémio de melhor jogador do mês de Dezembro na Segunda Liga.

 

O Caixa Futebol Campus recebeu o primeiro jogo da equipa B em 2014 perante um Beira-Mar que explanou no relvado o que melhor sabe fazer, defender, não saindo da sua zona de conforto a não ser em contra-ataques. O primeiro remate digno desse nome foi efectuado por Lolo aos 12 minutos, mas o primeiro golo foi apontado por Luís Filipe (21’), que converteu com êxito uma grande penalidade feita por Bruno Varela dois minutos antes.

A resposta veio de pronto, com o Benfica B a tomar conta das incidências. O prémio veio aos 27 minutos através do remate de André Gomes, com a bola ainda a ressaltar em Ricardo Dias antes de anichar nas redes contrárias. O jogo estava vivo e o Beira-Mar tentou voltar à vantagem aos 29’ através de André Sousa.

Não marcaram os aveirenses, marcaram os “encarnados”. Bernardo Silva atirou a contar aos 35 minutos após excelente jogada de Urreta. Perto do apito para o descanso, de novo Urreta na assistência e Lolo a ampliar para 3-1.

No reatamento, Luís Filipe bisou e reduziu para 3-2 (46’) e Bernardo Silva respondeu com uma investida pela esquerda, com o remate a sair um tudo-nada ao lado aos 52 minutos.

A vencer por uma bola, o Benfica B tentou o golo da tranquilidade como foi exemplo o disparo de Hélder Costa à passagem do minuto 77 para defesa de Rui Rego.

Na parte final do encontro, Ivan Cavaleiro esteve muito perto do golo, mas desperdiçou ambas quando já estava dentro da área. Hélder Costa, aos 90’+3, completou o 4-2 e colocou justiça no marcador.

O Benfica B soma agora 40 pontos na classificação.

O Sport Lisboa e Benfica B alinha com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Fábio Cardoso, Lindelöf, Bruno Gaspar (Rudinilson, 90’+2); Rúben Pinto, André Gomes, Bernardo Silva, Urreta (João Teixeira, 80’), Ivan Cavaleiro e Lolo (Hélder Costa, 64’).

Sem comentários:

Enviar um comentário