quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Passaporte carimbado para as meias-finais da Taça da Liga

O conjunto orientado por Jorge Jesus venceu, nesta noite de quarta-feira, o Leixões, por 2-0, na 2.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga, garantindo, assim, a presença nas meias-finais da competição.

O Benfica entrou em campo com um quarteto defensivo inédito. À frente do regressado Artur Moraes à baliza, num esquema táctico 4x3x3, realce para a estreia de Funes Mori a titular na equipa principal e para uma equipa composta por jogadores menos utilizados, a quem Jorge Jesus decidiu dar minutos.

Num jogo de sentido único, jogado praticamente no meio-campo da equipa de Matosinhos, o bom entendimento entre os jogadores ficou bem visível.

Aos 25’ surgiu a primeira grande oportunidade dos “encarnados”. Steven Vitória quase fazia o primeiro golo do encontro, com um pontapé acrobático, a obrigar o guarda-redes Chastre a fazer a defesa da noite, numa altura em que o marcador ainda estava a zeros. 

Dois minutos depois surge então o primeiro golo. Aos 27’, um livre a meio-campo marcado por Rúben Amorim, encontra a cabeça de Jardel. O central brasileiro cabeceia para trás, para o sérvio Djuricic receber de peito e rematar de primeira, de pé esquerdo. Estava feito o 1-0.

Na etapa complementar a toada manteve-se, domínio absoluto do Benfica e controlo total sobre o adversário. Com os laterais a integrarem-se bem nas manobras ofensivas, as acções de Sílvio disso são exemplo, a equipa de Jorge Jesus chegou várias vezes com muitos jogadores ao ataque.

Destaque para a excelente jogada individual de Ivan Cavaleiro aos 70’ a obrigar o guarda-redes contrário a aplicar-se para evitar o segundo golo do Benfica.


Mas a resistência do homem que defendeu as redes do conjunto de Matosinhos voltou a ser quebrada, a quatro minutos do fim, com um grande golo de Ivan Cavaleiro. O passe foi de Ruben Amorim, mas o mérito vai para a forma como o extremo tirou um adversário do caminho, desferindo de seguida um remate fortíssimo, sem hipótese de defesa, a fixar o resultado final (2-0). Um resultado que coloca a equipa nas meias-finais da Taça da Liga quando ainda faltava uma jornada para terminar a fase de grupos.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Artur; André Almeida, Steven, Jardel, Sílvio; Amorim, Fejsa, Djuricic (Lima, 67’); Cavaleiro, Funes Mori (Rodrigo, 67’) e Ola John (Markovic, 64’).

Recorde-se que na 3.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga o Benfica recebe o Gil Vicente. Antes disso, os “encarnados” defrontam o Marítimo, também no Estádio da Luz, no arranque da segunda volta do Campeonato Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário