domingo, 26 de janeiro de 2014

«O André Gomes fez 18 jogos na equipa na época passada»


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações após a vitória sobre o Gil Vicente na Taça da Liga por 1-0, num dia e que o técnico optou por uma equipa com muitas alterações e jogadores da formação:

«Não queria individualizar. Fala-se em mais oportunidades para o André Gomes, mas o André fez 18 jogos na primeira equipa na época passada, a maioria na Liga Europa e Champions. Como treinador procuro potenciar todos os jogadores. Não me importa nacionalidade, a cor, a religião nem idade. A partir daqui, faço uma avaliação em relação ao potencial. Esta fornada de miúdos não aparece por acaso, é um trabalho bem feito pelos treinadores da formação. A alguns dá-se continuidade e eles correspondem. Há outros fatores fundamentais. É um percurso natural que também tive quando fui jogador.

«Não quero fazer comparações. O Benfica na época passada jogou com dois jogadores [jovens portugueses] na maior parte das provas. O André Almeida fez 34 jogos. Quando se fala em lançar jovens não se tem muita noção do que é tirar deles o potencial das exigências do Sporting e do FC Porto. Estamos a fazer com cuidado. Claro que é muito mais fácil jogar numa equipa que atravessa um bom momento. As coisas têm de ser feitas com cuidado. O Benfica tem jogadores jovens portugueses, mas o que importa é se são bons ou não.»

Sem comentários:

Enviar um comentário