segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Formação do SL Benfica reunida para homenagear o Rei

Muitos foram os jovens atletas que se deslocaram ao Estádio da Luz para darem o último adeus ao ídolo de todos os aspirantes no mundo do Futebol. Eusébio da Silva Ferreira faleceu aos 71 anos e foi o momento indicado para reflectir.

Armando Jorge Carneiro, Director-geral do Caixa Futebol Campus, deixou as suas declarações à Benfica TV, onde gratificou tudo o que Eusébio fez por Portugal.

“Eusébio é a nossa referência, a mística do Benfica é o Eusébio. Portanto, hoje, que é dia de Reis, é o dia do nosso Rei. Vamos todos dar continuidade a este trabalho (referente à Formação) em nome do Eusébio”, afirmou.

Renato Paiva, técnico dos Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica, também prestou o seu testemunho à televisão do Clube, onde garantiu que a presença do King será eterna e é sem dúvida uma pessoa incontornável, que mudou o Mundo do Desporto.

“A nossa equipa foi a primeira a entrar em campo (no domingo, dia do falecimento de Eusébio) e, a mensagem que eu passei aos jogadores antes de entrarem em campo foi que, fizessem um jogo onde os valores da ambição, da humildade, do espírito de conquista e o respeito pelo adversário fossem mais que nunca. O Eusébio da Silva Ferreira teve o condão de ser unânime no Futebol independentemente da cor, do Emblema, do país. É um exemplo do Fair-Play, um saber estar e é uma mensagem que nós, agentes desportivos, devemos reter para o futuro, a tendência que há adversários, mas não há inimigos ”, elevou.

João Tralhão, treinador de Juniores do Sport Lisboa e Benfica, também aproveitou a oportunidade para deixar uma última mensagem ao ídolo nacional. “A primeira palavra é de grande pesar. É uma perda incalculável do homem que, não só para o Benfica, mas como para todo o mundo é uma referência para aqueles que gostam de vencer e viver. É uma grande homenagem a uma grande figura que é o Eusébio. Obviamente que nós podemos seguir um exemplo que é a velha máxima que Eusébio nos deixou e a vontade que nos mostrou ao longo da sua vida em querer sempre vencer. Não era só importante vencer, mas também querer e é isso que tentamos implementar dentro do Benfica”, acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário