terça-feira, 17 de setembro de 2013

Benfica – Anderlecht, 2-0: Vitória na Europa e milhões em caixa

As noites europeias estão de volta à Luz! Não é quarta-feira, mas as terças-feiras europeias começam a ser um ícone no panorama futebolístico do Clube. Algo que já é uma imagem de marca são os 15 minutos “à Benfica” e que nesta partida voltaram em força e foram um dos obreiros do triunfo ante o Anderlecht, por 2-0, em jogo da 1.ª jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, com tentos de Djuricic e Luisão.

Desde os primeiros minutos que a turma comandada por Jorge Jesus mostrou ao que veio, e uma das situações era refutar a afirmação de Gillet que colocou o Benfica como a equipa mais fraca do Grupo. Pois bem! Aos quatro minutos, Enzo Perez arrancou da direita para o meio, rematou, Proto não segurou e Djuricic, que nem uma flecha, recargou com êxito. Estava inaugurado o marcador na Luz.

Sempre com mais bola, com uma pressão altíssima e que não deixava o Anderlecht respirar (quanto mais construir), o Benfica tentava, pela direita, esquerda ou centro, levar a água ao seu moinho. Por falar em moinho… já lá vamos!

Quem não pareceu o mesmo foi Cardozo. Aos 21’, de longe rematou, mas Proto defendeu. O melhor deste estava guardado para os minutos seguintes. Uma série de pormenores interessantes a trazer à tona o esplendor da técnica do paraguaio como se de um criativo se tratasse. As palmas arrancadas das bancadas foram mais que muitas e merecidas.

No minuto seguinte, uma tríade bem construída por Siqueira, Markovic e por Matic permitiu ao camisola 7 novo disparo, mas Proto voltou a segurar.

Os minutos escorregavam e os belgas nada mostravam. À passagem do minuto 30, Djuricic apontou um pontapé de canto, após confusão na área, a bola sobrou para André Almeida que, de cabeça, assistiu Luisão. O capitão com um pontapé de moinho, lá está, fez o 2-0. Numa primeira metade de sentido único, Cardozo, na pequena área, desviou de Proto e quase foi feliz.

Ao intervalo, o 2-0 não oferecia qualquer dúvida. Na etapa complementar, o conjunto de Bruxelas veio mais acutilante, mas o Benfica pareceu sempre detentor do controlo do jogo.

Aos 71’, Cardozo poderia ter feito melhor, quando sozinho na área rematou fraco e ao lado. Daí até final, o Anderlecht ainda introduziu a bola na baliza benfiquista, mas em fora-de-jogo, logo anulado.

Com esta vitória, o Benfica começa a versão 2013/14 da “Champions” com um triunfo, três pontos e milhões em caixa.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com o seguinte onze: Artur Moraes; André Almeida, Luisão, Garay, Siqueira; Matic, Fejsa, Enzo Perez (Ola John, 69’), Djuricic (Maxi Pereira, 75’), Markovic e Cardozo (Lima, 86’).

Sem comentários:

Enviar um comentário