domingo, 1 de setembro de 2013

Penafiel – Benfica B, 1-1: Boa exibição termina em empate

O conjunto liderado por Hélder Cristóvão visitou, este domingo, o Penafiel, na 5.ª jornada da Segunda Liga. Um encontro que acabou num empate a uma bola.

Numa primeira parte de muita qualidade da parte dos “encarnados”, as oportunidades começaram cedo a surgir. Aos 6’, Hélder Costa criou a primeira grande situação de perigo, onde esteve à vista o primeiro golo. Logo a seguir, foi Harramiz o protagonista do forte disparo de pé esquerdo, de fora da área, com a bola a passar um pouco por cima da barra.

Aos 13’, mais um remate à baliza. Desta vez foi Ivan Cavaleiro que disparou forte e rasteiro com Coelho a defender para canto.
Depois de três oportunidades, chegou finalmente o golo. Aos 22’, um grande lance de André Gomes, deu aos “encarnados” a oportunidade de inaugurar o marcador. Estava feito o 1-0.

Apesar do claro domínio benfiquista, o Penafiel foi crescendo nos últimos 15 minutos do primeiro tempo e, aos 33’, chegou à igualdade. O encontro ia, assim, para o intervalo, empatado a uma bola.

Na segunda metade, o Benfica continuou a pressionar mas os golos não aconteceram. Os lances foram sucessivos na área do Penafiel, faltando só concretizar.

O Sport Lisboa e Benfica B alinhou com o seguinte onze inicial: Jan Oblak; Steven Vitória, André Gomes, André Almeida, Fábio Cardoso, Hélder Costa (Bernardo Silva, 58’), João Cancelo, Bruno Gaspar, Ruben Pinto (Filip Markovic, 82’); Harramiz (Lolo, 67’) e Ivan Cavaleiro.

Na próxima jornada, os “encarnados” recebem, no Caixa Futebol Campus, Leixões num encontro agendado para o dia 15 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário