quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sub-21: Portugal goleia Noruega (5-1)


Portugal venceu esta quinta-feira a Noruega por 5-1, no primeiro jogo da qualificação para o Europeu de sub-21 que irá decorrer em 2015 na República Checa.

Frente à vice-campeã europeia, os jovens portugueses fizeram uma excelente exibição, mesmo depois de se verem a perder a partir dos 14 minutos, quando o avançado nórdico Bakenga converteu uma grande penalidade após falta duvidosa de Josué – as imagens televisivas deixam perceber que o lance foi fora da área.

O lance deu força aos portugueses que empataram (31) por Betinho, que aproveita falha do guarda-redes norueguês para fazer o golo.

Aos 35 minutos, golo de Ivan Cavaleiro que rematou rasteiro, após bom movimento dentro da grande área da Noruega.

Ainda antes do intervalo (45+1), Portugal iria chegar ao 3-1 com Sérgio Oliveira a desferir um forte remate da esquerda com o guardião nórdico a ser mal batido após deixar a bola bater à sua frente.

Na segunda parte continuou o domínio dos portugueses, e aos 63 minutos, William Carvalho converteu uma grande penalidade que deu o 4-1.

O recém-entrado Ricardo Pereira fez o resultado final aos 74 minutos, ao aproveitar a assistência de Rafa da direita para rematar de primeira pelo «buraco da agulha».

Com este resultado, Portugal lidera a classificação do grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário