terça-feira, 3 de setembro de 2013

Élton Monteiro estreia-se nos convocados de Rui Jorge

Rui Jorge divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para os encontros com a Noruega e com a Polónia, destacando-se a estreia do central Élton Monteiro, do Club Brugge.

O treinador da seleção portuguesa de Sub-21 garantiu que Portugal está preparado para o arranque da qualificação para o Euro'2015, frente à Noruega, e frisou que o favoritismo luso tem de ser assumido no campo.

Rui Jorge, que fazia a antevisão da partida do grupo 8, com os noruegueses, a 5 de setembro, em Barcelos, lembrou o bom desempenho de Portugal no último encontro de preparação, com a Suíça (5-2), razão pela qual está confiante para o início deste apuramento.

"Estamos preparados, não pelo resultado do último jogo, mas pela forma como nos apresentámos. Ficámos satisfeitos pelo bom resultado, mas dei mais valor à forma como nos apresentámos", afirmou o antigo internacional português.

O técnico realçou "a forma como todos os jogadores se empenharam" com os suíços, admitindo que, dessa forma, será "mais fácil conseguir as vitórias".

Por outro lado, Rui Jorge desvalorizou a ideia de que Portugal está em vantagem sobre os adversários do grupo de apuramento.

"Queremos entrar em todos os jogos para vencer. É bonito falar em favoritismo, mas é preciso assumi-lo quando se vai para o próprio jogo. Valorizo muito pouco essa questão. Importante é a forma como encaramos os jogos", sublinhou.

Já no que diz respeito à Noruega, o técnico dos Sub-21 referiu tratar-se de uma "seleção sólida", que foi "semi-finalista no último Europeu" da categoria.

"Foram buscar dois jogadores que estão na seleção principal e que nunca fizeram qualquer jogo com esta seleção. É uma equipa sólida, que vive muito da qualidade individual do seu ponta de lança e que apresenta um estilo de jogo que não é normal numa equipa nórdica, utilizando muitas penetrações", concluiu.

Portugal recebe a Noruega no dia 5 de setembro, às 21H15, no Estádio Cidade de Barcelos, sendo que, cinco dias depois, defronta a Polónia, num jogo de preparação marcado para o Centro de Estágios de Melgaço.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Osnabruck/Alemanha), José Sá (Marítimo) e Luís Ribeiro (Sporting).

Defesas: Élton Monteiro (Club Brugge/Bélgica), Josué (V. Guimarães), João Amorim (V. Guimarães), Luis Martins (Gil Vicente), Paulo Oliveira (V. Guimarães), Raphael Guerreiro (Lorient/França) e Tiago Ferreira (FC Porto).

Médios: André Gomes (Benfica), Tozé (FC Porto), João Mário (Sporting), Luis Gustavo (Rio Ave), Rafa (Sp. Braga), Sérgio Oliveira (P. Ferreira), Tiago Silva (Belenenses) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Betinho (Sporting), Iván Cavaleiro (Benfica), Lucas João (Nacional), Ricardo (FC Porto) e Ricardo Esgaio (Sporting).

Sem comentários:

Enviar um comentário