sexta-feira, 21 de junho de 2013

Portugal vence Nigéria (3-2) com bis de Bruma


Portugal entrou com o pé direito no Mundial de sub-20, que se realiza na Turquia, ao derrotar a Nigéria, por 3-2, na primeira jornada do Grupo A.

Depois de um início equilibrado, os pupilos de Edgar Borges colocaram-se em vantagem à passagem da meia hora de jogo, graças a um golo de Bruma: após uma grande abertura de João Mário, o extremo do Sporting bateu Okani com um remate colocado, demonstrando muita tranquilidade na cara do golo.

Quatro minutos depois, Aladje aproveitou o bom momento dos lusos e fez o 2-0: Ricardo remata para defesa do guardião nigeriano e, na recarga, o número 9 da equipa das Quinas atira para o fundo das redes.

Apesar da vantagem alcançada, Portugal não se livrou de um bom susto, já que em apenas dez minutos a Nigéria conseguiu chegar ao empate, com um bis de Ajagun, aos 57 e aos 67 minutos.

Ainda assim, a reação lusa foi pronta e o empate durou pouco. Dois minutos depois Bruma voltou a fazer o gosto ao pé (foi o melhor em campo), com mais um remate forte e colocado, já na área nigeriana.

Com este resultado Portugal fica em primeiro do grupo A, com os mesmos pontos da Coreia do Sul, que esta tarde já tinha derrotado Cuba. Os dois líderes defrontam-se na próxima jornada, marcada para dia 24.

Sem comentários:

Enviar um comentário