quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sub-20: Portugal vence (2-1) Nigéria e espera pelo resultado do México


Portugal venceu, esta quinta-feira, a Nigéria, por 2-1, na última jornada do grupo B do Torneio de Toulon, ficando agora à espera do resultado do México para saber se vai termina em segundo lugar e assim garantir acesso ao jogo que decide o 3.º e 4.º lugares.

A equipa orientada por Edgar Borges entrou melhor na partida e dispôs a primeira grande oportunidade de golo aos 13 minutos, após um livre marcado por Tiago Silva, com o poste a negar o golo luso. Aos 34 minutos foi Aladje a rematar forte com a bola a passar um pouco ao lado da baliza. Mesmo em cima do intervalo, também Ricardo Alves podia ter marcado após um bom remate cruzado.

No entanto, os golos só surgiram no segundo tempo, com Ricardo Alves, de grande penalidade (aos 56 minutos), a inaugurar o marcador depois do guarda-redes nigeriano derrubar Tiago Silva na grande área, após uma boa jogada deste com Ivan Cavaleiro e Aladje.

Aos 69 minutos, após um excelente passe de João Mário, Ricardo Pereira aumentou a vantagem portuguesa, mas já nos minutos finais (79) a Nigéria aproveitou uma desatenção na área e conseguiu reduzir a desvantagem por intermédio de Maduabuchi Ejik, com os jovens lusos a queixarem-se de fora de jogo do nigeriano.

Assim, Portugal tem agora de esperar que o México faça um resultado pior diante a Bélgica, para poder disputar o 3.º lugar do pódio com a França, no sábado.

De referir ainda que este jogo serviu de teste para o mundial da Turquia, no qual a Nigéria será o primeiro adversário de Portugal, no dia 21 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário