quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sub-20: Bruma, Aladje e Ricardo no ataque à Nigéria


Primeiro dia de trabalho da equipa portuguesa em solo turco. O treino, que decorreu num relvado anexo ao majestoso estádio Kadir Has, contou com os 21 jogadores convocados em pleno, com particular destaque às muitas paragens de Edgar Borges, sempre interventivo durante as cerca de duas horas. 

Apesar de ser apenas o primeiro ensaio em Kayseri foram possíveis retirar algumas notas para o futuro, leia-se, para o duelo inaugural da competição, com a Nigéria, já esta sexta-feira. 

Com especial atenção na linha ofensiva da equipa, no qual, para já, três nomes parecem levar vantagem. Bruma, no flanco direito, Ricardo na esquerda e Aladje como principal referência na área. Um trio que, a avaliar pelo treino, oferece garantias de golos. 

Ainda assim, com mais dois dias de trabalho antes do duelo com os nigerianos, algumas dúvidas ainda existem, sobretudo no meio. Se André Gomes e João Mário estão perto da titularidade, resta saber quem será o terceiro elemento, ou seja, o médio de características mais defensivas: Agostinho Cá e Ricardo Alves são os candidatos ao lugar. 

Dúvidas que poderão ficar dissipadas nos próximos dias. Testados foram também os lances defensivos, sobretudo na marcação de cantos, aliás, uma das lacunas que vinha sendo apontada à equipa nos últimos encontros.

Nesta quinta-feira a seleção nacional volta a treinar-se, num apronto agendado para as 18 horas, horário de Portugal Continente. 15 minutos antes, Mika e Kiko farão a antevisão ao embate diante a Nigéria.

Sem comentários:

Enviar um comentário