terça-feira, 4 de junho de 2013

Toulon: Segundo lugar em aberto após empate entre Portugal e México (3-3)

Portugal e México empataram (3-3) e deixaram em aberto o segundo lugar do Grupo B do Torneio de Toulon. A equipa das Quinas terá de conseguir no último jogo diante a Nigéria um resultado melhor que os mexicanos para garantir o acesso ao jogo que decide o 3.º e 4.º lugar.

O México entrou praticamente a ganhar com um golo no primeiro minuto, apontado por Corona Ruiz, porém, Aladje (34 min.) repôs a igualdade no marcador que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, os mexicanos voltaram a adiantar-se no marcador por intermédio de Abella Fanjul (50 min.) mas Portugal conseguiu a reviravolta com golos de Aladje, que bisou aos 53 minutos, e Ivan Cavaleiro, aos 73. O México, que defende o título conquistado na última edição do torneio, evitou aquela que seria a primeira derrota este ano, ao empatar por Abella Fanjul, na sequência de um canto.

Com este resultado, Portugal e México somam quatro pontos no segundo lugar, com os mexicanos em vantagem na diferença de golos – 5 marcados e quatro sofridos, contra 5/5 de Portugal.

Na última jornada do grupo, agendada para dia 6 de junho, Portugal defronta a Nigéria enquanto o México mede forças com a Bélgica.

Com o empate entre Portugal e México, o Brasil (lidera com 9 pontos) garante automaticamente o primeiro lugar do grupo e a presença na final, onde irá defrontar a Colômbia, que venceu o Grupo A.

Sem comentários:

Enviar um comentário